segunda-feira, novembro 02, 2015

Lembrando "O Feitiço de Áquila"



Ontem, depois de muitos anos, revi "O Feitiço de Áquila" -- e me impressionei. Como tem elementos desse filme que eu evoquei, a maior parte de forma inconsciente, em "O Caçador" e "O Castelo das Águias"!

Cheguei a me arrepiar no momento em que Navarre manda Philippe envolver o falcão ferido em um pedaço de pano; eu não me lembrava dessa parte do filme, mas acontece com uma águia no Castelo, que é ferida e depois socorrida por Padraig. E a ideia dos lobos e falcões (no meu caso, águias) de naturezas diferentes, mas que se casam para a vida toda.

O filme foi feito e assistido há 30 anos, mas continua a me encantar. O único elemento de estranheza foi a trilha sonora típica dos anos 80, da qual eu realmente não me lembrava. Hoje, as cenas de luta seriam certamente acompanhadas por música bem diferente. Mas valeu, valeu de verdade.

2 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Eu nunca assisti o filme mas, sei que ele é um clássico!
Beijos
Balaio de Babados

Milena Soares disse...

Amo esse filme, já assisti várias vezes!