segunda-feira, junho 30, 2014

Estatísticas de Leitura : 1o. Semestre 2014


Olá, Pessoas!

O ano vai a meio e, para não perder o hábito adquirido em duas décadas de trabalho em biblioteca, resolvi contabilizar minhas leituras até agora, pela quantidade de livros e nacionalidade dos autores. Eu tinha certeza de que os brasileiros estariam na frente e o resultado provou que tinha razão. Vejam só:

Descontadas as HQs, tanto em revista quanto em livro (e acho que nesse ponto os brasileiros também estariam na frente, com obras incríveis como 7 Vidas, do André Diniz, e Noite na Taverna, do Carlos Patati), e descontados os contos lidos aqui e ali em antologias e e-books, eu li 52 livros até agora. Foram 20 brasileiros, 17 norte-americanos, 4 britânicos, 2 espanhóis e 1 de cada uma das seguintes nacionalidades: Argentina, Líbano, Itália, Polônia, Portugal, Romênia, China, Angola e Itália.

É muito? É pouco? É relevante vir aqui para escrever isso? Sei lá. Mas, como eu tenho o hábito (ok, ok: a mania) de fazer essas anotações, achei legal compartilhá-las aqui. Não sei se nossos gostos são parecidos, mas, como os meus são bem ecléticos, acho que tenho dicas para todo mundo que queira uma sugestão de leitura.

E vocês, o que andam lendo? E quais os planos para os próximos meses?

Deixem aqui seus comentários - e um bom segundo semestre, com muitos livros e quadrinhos pra vocês.

Até a próxima!

Nenhum comentário: